data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: CBJ (Divulgação)
Judoca esteve nos Jogos de Londres, em 2012, e no Rio de Janeiro, em 2016
A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou, nesta semana, a convocação de 18 atletas para o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado entre os dias 6 e 13 de junho, em Budapeste, na Hungria. Esta será a última competição valendo pontos no ranking de classificação para a Olimpíada de Tóquio. Entre os nomes chamados está o da judoca Maria Portela, castilhense, revelada pelo Projeto Mãos Dadas, em Santa Maria.
A "Raçudinha dos Pampas" tem vaga encaminhada pela pontuação acumulada no ranking devido aos bons resultados nas competições, incluindo a conquista da medalha de ouro no Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia, no mês de março. No Grand Slam de Kazan, na Rússia, em lutas realizadas na semana passada, ela ficou com o quinto lugar.
- O Mundial será a oportunidade de realizar ajustes e a expectativa é lutar bem. Tenho evoluído nas últimas competições e a ideia é continuar. Ainda há tempo para melhorar e confirmar o que está dando certo - comenta Maria Portela.
A judoca compete na categoria peso médio até 70kg e se encaminha para a disputa da terceira Olimpíada. Ela marcou presença em Londres 2012 e nos Jogos do Rio em 2016.